Plano dos avisos de abertura de candidaturas ao FEDER, FSE e Fundo de Coesão - Última versão

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Abertura de candidaturas para Cursos Profissionais


/pt-pt/PublishingImages/Fotolia_98225959_Subscription_Monthly_XXL.jpg

O concurso a candidaturas para os Cursos Profissionais, financiadas pelo Fundo Social Europeu (FSE) e distribuídas pelas três Regiões de intervenção do PO CH (Norte, Centro e Alentejo), encontra-se aberto até ao próximo dia 31 de Agosto.


Convidam-se as Escolas profissionais públicas e Entidades proprietárias de escolas profissionais privadas, Estabelecimentos públicos de educação, Entidades proprietárias de estabelecimentos de ensino particular e cooperativo e o Turismo de Portugal, I.P. enquanto organismo que tutela as escolas de hotelaria e turismo, a formalizar a sua candidatura, até às 18 horas do 31 dia de agosto no balcão 2020, conforme definido no respetivo aviso de abertura de candidaturas.
Os Cursos Profissionais são um dos percursos de nível secundário de educação e formação de carácter dual – a formação é realizada em contexto escolar e em contexto de trabalho, tendo por isso uma forte ligação ao mundo laboral. A aprendizagem realizada nestes cursos valoriza o desenvolvimento de capacidades para o exercício de uma profissão, em articulação com o setor empregador local, privilegiando-se, assim, as ofertas educativas/formativas que correspondam às necessidades locais e regionais do mercado de trabalho.
Dúvidas ou questões relacionadas com as candidaturas devem ser remetidas para o endereço de correio eletrónico do PO CH, ou para o suporte do Portugal 2020.

Sem comentários:

Enviar um comentário