Plano dos avisos de abertura de candidaturas ao FEDER, FSE e Fundo de Coesão - Última versão

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Afinal, porque melhoraram os resultados? - fórum aQeduto

​Realiza-se no dia 27 de outubro, às 18 horas, na Torre do Tombo, o último fórum do projeto aQeduto, integrado no mês da Educação e que contará com a presença do presidente da Comissão Diretiva do PO CH, Joaquim Bernardo.

​Os resultados dos alunos portugueses, nos cinco ciclos PISA, melhoraram gradualmente a Matemática, Leitura e Ciências e, a partir do ciclo de 2009, aproximaram-se da média da OCDE
O último fórum aQeduto irá debater quais as variáveis que mais contribuíram para esta evolução. Este debate contará com a presença de João Baptista, Subdiretor-Geral da Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência.
Projeto Aqeduto: avaliação, equidade e qualidade em educação é uma parceria entre o Conselho Nacional de Educação e a Fundação Francisco Manuel dos Santos. Este projeto, desenvolvido por uma equipa multidisciplinar, visa explicar a variação dos resultados dos alunos portugueses nos testes PISA, nomeadamente, os fatores responsáveis pela evolução positiva verificada em Portugal ao longo dos doze anos.
O projeto tem como principal objetivo municiar a opinião pública com informação credível e sustentada sobre o desempenho dos alunos portugueses, através de uma linguagem acessível, mas sem desvalorizar o rigor científico. Neste contexto, entre dezembro de 2015 e outubro de 2016 será publicado mensalmente um folheto sobre o impacto nos resultados dos alunos de diferentes variáveis (retenção, ambiente familiar, o papel da escola, ensino privado e público, entre outras).
Participe e inscreva-se AQUI
Fonte: Conselho Nacional de Educação (CNE)

Sem comentários:

Enviar um comentário