Plano dos avisos de abertura de candidaturas ao FEDER, FSE e Fundo de Coesão - Última versão

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Educação e Formação estarão entre os oito setores mais procurados em 2025

Fórum Económico Mundial apresenta a lista das profissões que terão maior procura em 2025 e as mudanças globais em marcha que exigem aos trabalhadores novas capacidades e novos conhecimentos.

Para os especialistas do Fórum Económico Mundial, e de acordo com as conclusões do relatório The Future of Jobs and Skills, a educação e formação estarão entre os oito setores mais procurados em 2025 e são o número seis em termos de crescimento, muito devido às constantes modificações no mercado laboral, nas novas tecnologias e na informação. Novas competências serão exigidas e os formadores/professores terão de ter a capacidade fornecer novos conhecimentos a todos os que pretendem melhorar as suas competências, em termos de aprendizagem ao longo da vida.

Antonia Cusumano, líder de pessoas e organização na consultora PwC, explica como se espera que seja o futuro da formação: "Vamos aproveitar os 10 minutos da viagem de autocarro a caminho de casa vindo do trabalho e ao descarregar uma app, entre várias que têm surgido com mini-vídeos educacionais, poderemos aperfeiçoar conhecimentos. A mudança consistirá nesses pedaços mini de informação que podemos consumir rapidamente e quando precisamos e a qualquer momento".



Fonte: Dinheiro Vivo/PO CH

Sem comentários:

Enviar um comentário