Desemprego Juvenil
Desemprego

Causas e Soluções de Desemprego Juvenil

Desemprego juvenil Causas

1. Crise financeira

Embora a atual crise de desemprego entre os jovens não tenha sido causada somente pela crise financeira, a recessão acabou por tornar mais sérios os problemas existentes nos mercados de trabalho, nos sistemas educacionais e em outras estruturas.

2. Incompatibilidade de habilidades

A incompatibilidade de competências é uma causa do desemprego juvenil que afeta os jovens em todos os lugares. Há milhões de jovens fora da escola e prontos para trabalhar, mas as empresas precisam de habilidades que esses jovens nunca tiveram. Os jovens acabam passando por uma difícil transição escola-trabalho, e as empresas não conseguem encontrar candidatos adequados para suas posições.

habilidades

3. Falta de empreendedorismo e educação de habilidades para a vida

Embora a causa exata da incompatibilidade de competências seja difícil de definir, é uma combinação de currículos escolares negligenciando o treinamento vocacional, empreendedor e de empregabilidade em favor de acadêmicos mais tradicionais, conexões deficientes entre o setor privado e as escolas para promover treinamento e experiência de trabalho. falta de instrução sobre como aproveitar as habilidades de vida que a maioria dos alunos já possui.

4. Falta de acesso ao capital

Os jovens que querem fazer seus próprios empregos iniciando negócios muitas vezes lutam para encontrar acesso a empréstimos acessíveis ou empréstimos em geral. Isto é parcialmente devido à falta de garantia. As altas taxas de juros também dificultam que os jovens paguem seus empréstimos a tempo. O Banco Mundial observa que <1% das carteiras de empréstimos de provedores de empréstimos são direcionados a menores de 30 anos.

 

Soluções de desemprego juvenil

1. Programas de educação e formação

Iniciativas ou instruções extracurriculares que visem a lacuna de habilidades podem se concentrar em qualquer coisa, desde habilidades de empregabilidade, busca de emprego e entrevistas, até empreendedorismo e educação vocacional (incluindo oportunidades na economia verde). Idealmente, no futuro, esses tipos de educação serão incluídos nos currículos nacionais, combatendo a lacuna de habilidades.

2. Acesso da juventude ao capital

Para os jovens interessados ​​em obter fundos para novas empresas, eles não precisam depender apenas dos bancos. Sites de crowdfunding como o Kiva.org e redes como a Youth Business International dão aos jovens de todo o mundo a chance de obter o apoio de que precisam para construir suas empresas e aumentar sua renda. Com mais programas como esses sendo criados todos os dias, o futuro está ficando mais brilhante para os aspirantes a empreendedores.

3. Acesso universal à internet e maior disponibilidade de tecnologia barata

Com programas como o Internet.org do Facebook trabalhando para o acesso gratuito à internet a sites importantes e o Computer Aid fornecendo educação de TI em 32 países, essa solução para a exclusão digital está surgindo. No entanto, o desenvolvimento de infra-estrutura (redes elétricas, etc.) é obviamente a chave para esse objetivo. À medida que as nações de renda mais baixa desenvolvem esses setores, a brecha digital continuará a ser superada.

4. Correspondência de habilidades

o Fórum

O setor privado, o governo e os sistemas educacionais precisam começar a colaborar para determinar quais conhecimentos e habilidades os jovens devem aprender, a fim de encontrar um trabalho recompensador. Considerando que as empresas também estão sofrendo com a incompatibilidade de habilidades, elas precisam assumir um papel mais ativo na promoção de educação apropriada e capacitação para jovens desde a mais tenra idade.

Representantes do RH podem fornecer aconselhamento de carreira e dar conselhos sobre a procura de emprego também. Iniciativas de empresas sociais e organizações sem fins lucrativos estão ajudando a facilitar essas conexões, assim como as escolas individualmente. No entanto, são necessários esforços mais amplos para envolver o setor privado na educação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *