participantes
Produtos Treinamento Vocacional

Semana Europeia de Formação Profissional com 700 mil participantes

A primeira Semana Europeia da Formação, organizada pela Comissão Europeia, decorreu de 5 a 9 de Dezembro, para inspirar as pessoas a descobrir e melhorar os seus talentos através da Formação Profissional.

Mais de 900 eventos foram realizados em toda a União Europeia durante a Semana Europeia de Formação Profissional (VET), com cerca de 700.000 participantes, a maioria jovens, adultos e professores, que participaram maciçamente em workshops, seminários, conferências e eventos de entrada gratuita.

Nas redes sociais, mais de 8.800 posts sobre os eventos foram contados, lidos e comentados por mais de 9 milhões de pessoas.

Marianne Thyssen, Comissária Europeia para o Emprego, Assuntos Sociais, Competências e Mobilidade Laboral, destacou o sucesso do evento devido à “enorme participação ativa de jovens e adultos”.

A Semana Europeia da Formação culminou na atribuição de prémios de excelência e qualidade em várias categorias de EFP, bem como na divulgação de grandes projectos que receberam financiamento nacional e da UE.

PO CH – Competências para adultos

O Programa Operacional de Capital Humano (PO CH) participou na conferência “Competências para Adultos” nos dias 6 e 7 de dezembro, como parte da agenda da Semana Europeia de Competências Profissionais, com a presença de Joaquim Bernardo, Presidente do Conselho de Administração. Diretores do OP CH.
Os interessados ​​podem consultar no site da Comissão Europeia todas as apresentações feitas neste evento.

Profissionais de ensino e formação oferecem boas perspectivas de emprego
No quadro da Nova Agenda de Competências para a Europa, a Comissão Europeia reiterou a necessidade de sensibilizar jovens, pais e outros alunos para o facto de um percurso de PFE poder ser tão atraente como uma opção de carreira como a via tradicional do ensino secundário para a universidade.

Através da Semana Europeia da Formação Profissional, a Comissão destacou o EFP como uma opção que oferece boas perspectivas de emprego em termos de qualidade, remuneração e progressão no mercado de trabalho. Como tal, a educação e formação profissional contribui para as prioridades estratégicas da Comissão no domínio da competitividade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *